Carta de Vinhos

VINHO DE TAÇA- 187ml

CHILE

2205 – Tinto – Mancura
Carmen Carmenère
2205 – Branco – Mancura
Carmen Chardonnay

Vale do Limari
2451 – Leyda Reserva Syrah
Nariz pimenta preta, carne e ervas com um sopro do mar. Blackberry licor e muita fruta integrados, o paladar picante e suculento.

Vale Rapel
2417 – Leyda Reserve Carmenère
2418 – Meia Garrafa
100% Carmenère – 8 meses em barricas de carvalho francês e americano. Aromas de amoras maduras e ervas, com notas de pimenta do reino e baunilha. Macio e suculento, com uma textura sedosa e notas de carvalho no final.

Vale do Leyda
2420 – Leyda Reserve Pinot Noir
2421 – Meia Garrafa
100% Pinot Noir – 6 meses em barricas de carvalho francês (50% do vinho). Aromas de amoras e morangos, com um toque tostado e mineral. Na boca é rico em frutas com notas de ervas finas, fresco, macio, com final de boca muito agradável.

 

E.U.A
Califórnia

2434 – Redtree Zinfandel
100% Zinfandel – Aroma de frutas vermelhas, chocolate, com uma nota de doçura. Fresco, aveludado, médio corpo, suculento, com final marcado pela fruta.

2435 – Redtree Pinot Noir
100% Pinot Noir – Aroma de morangos frescos com um fundo de especiarias. Fresco, leve, taninos macios, sabor a cerejas e especiarias doces, com uma leve nota de ervas.

 

FRANÇA
Côtes-du-Rhône

2436 – Delas Côtes du Rhône St Esprit Corte
2240 – Meia Garrafa
Syrah (principalmente) e Grenache – barris de carvalho francês (30% do vinho) e em cubas de aço inox. Aromas de frutas negras, violeta, alcaçuz. Na boca é redondo, com taninos finos, corpo médio e boa persistência. Robert Parker= 90 pontos.

Côtes du Ventoux

2437 – Delas Freres Cotê du Ventoux
2438 – Meia Garrafa
80% Grenache e 20% Syrah. Aromas de frutas vermelhas. Leve, ótimo frescor, com grande concentração de fruta. Robert Parker= 89 pontos.

Provence

2302 – Berne Romance Côtes de Provence
Linda cor salmão pálido, brilhante. Fresco e alegre, este vinho ideal para ocasiões românticas possui “Tampa de Vidro” (Vino Lock).

ITÁLIA
Toscana

2423 – Brancaia TRE
Castellina, Radda e Morellino di Scansano – 80 % Sangiovese, 10% Merlot e 10% Cabernet Sauvignon – 12 meses em tonéis novos (50%) e usados. Três vinhedos, três uvas e o terceiro rótulo da vinícola. Elegante supertoscano, muito equilibrado e vivo. Aromas e sabores de cerejas, flores secas e especiarias. Encantador. Robert Parker = 90 pontos.

2425 – San Pancrazio Chianti DOCG
40% Cabernet Sauvignon, 30% Merlot e 30% Petit Verdot. Aroma de frutas vermelhas com especiarias doces, defumado, notas herbáceas e de violeta. Macio, persistente, corpo médio, frutas vermelhas, defumado, noz moscada e ervas (sálvia). Gambero Rosso = 2 Bicchieri.

2410 – Fusion Shiraz – Malbec 2014
Um vinho com aroma intenso de frutas negras maduras, médio corpo, boa concentração e final longo. Um” blend” ideal para acompanhar carnes vermelhas, massas com molhos condimentados e queijos de massa dura. (70% Shiraz e 30% Malbec).

2412 – Viña Maipo Cabermet Sauvignon 2014
2411 – Meia Garrafa – 375 ml
Varietal com muita expressão, aromas de cereja, chocolate e especiarias típicas da Cabernet Sauvignon. Um vinho que agrada à todos e em todas ocasiões.

2409 – Palo Alto Reserva Cabernet 2013
Um best buy! O Palo Alto Reserva Cabernet é um tinto super pontuado que agrada a todos,  dos paladares mais exigentes aos iniciantes. Com boa estrutura e harmonia, pode acompanhar pratos à base de carne vermelha, churrascos, massas com molhos potentes e queijos maturados. (50% Cabernet Sauvignon, 28% Carmenere e 22% Syrah).

2408 – Grand Theatre Bordeaux Rouge 2014
O Grand Theatre Bordeaux é um best seller! Com médio corpo e aromas de frutas vermelhas e especiarias agrada a todos. Perfeito na companhia de carnes e queijos de média cura. (Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc).

2207 – Santa Julia Malbec 2013 – Taça 187 ml
O Santa Julia Malbec é um vinho redondo, com tan sedosos e um ótimo acompanhante de carnes vermelhas, e queijos como o Provolone. (100% Malbec).

3060 – Aurora Chardonnay Pinto Bandeira 2014
UVA: 100% Chardonnay, Característica: Seco, macio, com passagem de 3 meses em carvalho americano. Vinho branco bem estruturado acompanha carnes brancas, queijos médios e pratos à base de frutos do mar.

3061-Aurora Pinot Noir Pinto Bandeira 2013
Variedades: 100% Pinot Noir característica: seco, este vinho apresenta uma bela cor purpura, aroma de frutas vermelhas e toques florais, acompanha com perfeição pratos a base de funghi, aves de carnes escuras, cortes suínos mais potentes, vitela e alguns cortes bovinos.

3062-Aurora Reserva Merlot 2012
Variedade: 100% Merlot, seco, com passagem por barricas de carvalho americano e francês. Coloração Rubi com tons violáceos. Aroma frutado lembrando frutas vermelhas. Ideal para acompanhar bacalhau, massa al pesto, carnes bovinas grelhado e queijos médios.

3063-Aurora Pequenas Partilhas 2011
Variedade: 100% Cabernet Franc, seco, com rápida passagem por barricas de carvalho francês, se destaca pela tonalidade rubi viva, expressando tanto no aroma quanto no paladar a juventude e o frescor do Cabernet Franc, ideal para carnes assadas pouco condimentadas, massas ao molho funghi, risoto de funghi.

3064-Pequenas Partilhas Notáveis da América Malbec
São 4 pequenas partilhas: Carmenère chileno, Cabernet Franc brasileiro, Tannat uruguaio, e este Malbec argentino. De coloração roxa profunda, aroma é fruta lembrando ameixas pretas maduras. Com paladar agradável, um vinho harmônico e muito sedutor. Ideal para bife de chorizo, entrecot, costela ou lombo de porco assado, empanadas ou aves como codorna e perdiz. Origem Maipu-Argentina.

3065-Aurora Espumante Prosecco Método: Charmat
Variedades: 100% Prosecco,Categoria: Brut, elaborado somente com uvas Prosecco. Espumante de corpo leve e marcada refrescância. Ideal para: Mix de folhas verdes, peixes grelhados, massa à carbonara, camarões, filé de leitão.

2107 – FOREST VILLE – Pinot Noir – 2013
FOREST VILLE – SONOMA – Região: Sonoma, Califórnia. Uvas: 76% Pinot Noir, 12% Petite Syrah, 5% Ruby Cabernet e 7% Califórnia Mixed Red. Envelhecimento: 3 meses em barris de carvalho americano e tanques de aço inoxidável Àlcool: 12,5% GL. Um aroma repleto de doce, baseado em cerejas, freamboesas e toque de menta. O sabor delicado de ervas, além de morango, transformar esse vinho em algo bastante agradável e sedoso. Macio, de taninos suaves, faz esse vinho ser agradável em qualquer ocasião. Harmoniza bem com massas, queijos, cortes variados de carne, além de sobremesas de chocolate amargo.

2108 – HARLOWRIDGE – NAPA ZINFANDEL 2012
Varietal emblemático da Califórnia. Vinho de médio corpo, com a sua rica cor rubi, deixa o nariz e papilas gustativas cheios com o aroma de ameixa madura, especiarias e ervas. Frutas vermelhas, groselhas negras, criando um perfil de sabor complexo. Rodada no paláto com taninos suaves, o acabamento é agradável e longo prazo. Harmoniza com carnes vermelhas cordeiro, além de ser perfeito para ser degustado fora das refeições. Classificação Região: Lodi, Califórnia. Uvas: 76% Zinfandel, 11%Ariramoa e 13% Califórnia Mixe Reds.

2109 – FOX BROOK – CABERNET SAUVIGNON
Vinho médio corpo, com sua rica cor rubi, deixa o nariz e papilas gustativas cheios com o aroma de ameixa madura, especiarias e ervas. Na boca o sabor frutado com um toque de soja e médio corpo frescas e viçosas. Fina terminação. Responsável por 40% do mercado americano, o produtor, Classic Wine of California, elabora vinhos capazes de surpreender, mesmo com preços acessíveis, principalmente para vinhos americanos. Harmoniza com carnes vermelhas cordeiro, além de ser perfeito para ser degustado fora das refeições. Ficha técnica: Região: Sonoma, Califórnia. Uvas 76% Cabernet Sauvignon, 13% Rubi Red, 4% Refosco e 7% Califórnia Wines. Envelhecimento 12,5% GL.88pt Silver Medal, Califórnia Wine Competition.

2110 – FOX BROOK – CHARDONAY
Personalidade excepcional. Cor de palha, com um boquet floral e de frutas tropicais, é o que se encontra nesse Chardonnay. Um vinho de médio corpo, cheio de aromas de peras e baunilha, o sabor traz o frescor do cítrico aliado ao melão e baunilha, terminando de forma suave e refrescante. Perfeito para harmonização com pratos leves, como saladas, peixes não gordurosos ou mesmo para degustar isoladamente. Região: Sonoma, Califórnia. Uvas: 76% Chardonnay, 20% French Colombard, e 4% Califórnia Mixed White. Envelhecimento: Tanques de aço inoxidável e barricas de carvalho americano. Àlcool: 12,5% GL.Silver Medal San Feancisco Wine Fair 2010.

2111 – FOX BROOK – SYRAH
Vinho de médio corpo, com a sua rica cor rubi, deixa o nariz e papilas gustativas cheios com aroma e o sabor de frutas secas e viçosas, um toque de carvalho e uma pitada de soja completam o vinho. Responsável por 40% do mercado americano, o produtor Classic Wine of California, elabora vinhos capazes de surpreender, mesmo com preços acessíveis, principalmente para vinhos americanos. Harmoniza com carnes vermelhas, além de ser perfeito para ser degustado fora de refeições. Região: Sonoma, Califórnia. Uvas: 79,96% Shiraz e 20,04% Mixed Reds. Envelhecimento: barricas de carvalho americano e tanque de aço inoxidável. Álcool: 12,5% GL.88pt Silver Medal, California Wine Competition.

ITALIANOS
DIVERSOS IMPOTADOS

2403 – Le Madie Nero D’Avola
100% Nero Davola, Safra 2013, Grad.Alcoolica 12,5%. Seu vinhedo é considerado o Príncipe da Sicília. Produz um vinho tinto de notável expressão, com um vermelho intenso característico de frutas maduras, muito agradável. Ideal para acompanhar pratos elaborados, carnes salgadas e queijos envelhecidos.

2404 – Le Madie Primitivo Puglia I.G.T
100% Primitivo, Safra 2013, Grad.Alcoolica 12,5% Cor Intensa e púrpura, reflexos, violáceos, vivaz, com toques florais, chocolate e baunilha. Aromas de frutas negras, como: amoras e ameixas. Taninos maduros e macios. Harmoniza com massas frescas e secas, carnes grelhadas.

2401 – Le Madie Montepulciano D’Abruzzo D.O.C
100% Montepulciano, Safra 2013, Grand.Alcoolica 12,5%. É um vinhedo autóctono típico da Itália centro-meridional, cultivado nas proximidades das margens do mar Adriático. O vinho é de um vermelho rubi intenso, macio e envolvente ao paladar, tendo boa suscetibilidade ao envelhecimento. Boa acidez e taninos macios. Harmoniza com carnes grelhadas, massas e risotos.

3051 – Lambrusco dell’Emília – Branco e Tinto
Frutado, com notas de frutas e flores, vinho festivo, pode ser degustado como aperitivo. Ideal para acompanhar todos os queijos e massas, em especial lasanha. É o vinho ideal para comemorações.

3055 – ClassicPinot Grigio IGP – Branco
Região, Pavio, Lombada, uva: Pinot Grigio. Aroma: Delicado de pêssego e maça verde. Harmonização: Peixes, camarões, carnes brancas, espaguete com molho a base de peixes e frutos do mar ou com molho pesto.

3056 – Frascati DOC – Branco
Malvasia de Candia e Trebbiano Toscano. Região: Lazio Uvas: Malvasia Branca, Bellone. Paladar: Seco, mas redondo ligeiramente frutado. Harmonização: Pratos a base de peixes, carnes brancos, arroz massas com molhos leves.

2703 – Viamonte Malbec, Mendoza Argentina
100% Malbec, safra 2013. Tem uma cor vermelha escura brilhante com tons profundos. Aromas frutados, com entrada a partir de madeira, notas de frutas vermelhas, como ameixas cerejas. Vinho muito equilibrado, na boca é redondo, persistente e particularmente elegante. Definitivamente um grande vinho.

2419 – Vilcun Chardonnay: Valle Central – Chile – (Branco)
Sobre o vinho:100% Chardonnay, safra 2012.Cor amarelo dourado. Aromas intensos de frutas tropicais, como abacaxi, com ótima acidez. Harmoniza com frutos do mar, saladas e carnes brancas.
2416 – Vilcun Sauvigon Blanc: Maipo Valley – Chile – (Branco)
Sobre o vinho: 100% Sauvignon Blanc, safra 2012. Cor amarelo claro com reflexos esverdeados. Nariz intenso e elegante, destacando-se frutas cítricas e maracujá. Fresco, frutado com perfeito equilíbrio entre açúcar e acidez. Harmoniza com peixes, frutos do mar e saladas.
2414 – Vilcun Merlot: Valle Central – Chile – (Tinto)
Sobre o vinho: 100% Merlot,safra 2012. Vinho de cor vermelho escuro, caracterizado pelo seu sabor frutado e aromas intensos. Este Merlot é um bom companheiro para carnes brancas, massas e carne de porco.
2415 – Vilcun Carmenère: Valle Central – Chile – (Tinto)
Sobre o vinho: 100% Carmenere,safra 2012.Cor vermelho intenso com reflexos violetas. No nariz apresenta taninos elegantes, frutas vermelhas e notas de especiarias. Na boa apresenta bom corpo, frutado e complexo.
2413 – Monte Mayor Tempranillo – Requena Espanha – (Tinto)
Sobre o vinho: 100% Tempranillo,safra 2013.Fermentação com maceração prolongada a temperaturas controladas. O vinho descansa em barricas novas, com controle de umidade e temperatura. Repouso em garrafa para afinamento dos taninos. Cor vermelho rubi. No nariz aparecem notas de frutas vermelhas. Na boca apresenta-se equilibrado e frutado, com médio corpo.